I Am The Bashed~

Posted by Carrie on 29 de julho de 2011. Filed under: , , , , , , , , , ,


OLÁ, PEOPLE~

Estou com preguiça eterna de terminar o próximo post da série “Por que eu amo?”. \explod Sem contar que tô meio que sem saber o que escrever sobre o grupo em questão. lol JURO QUE ISSO NUNCA ACONTECEU ANTES. relaxa, baby, fui casada, já vi acontecer muitas vezes e qn

No entanto, como eu sempre tenho algo a falar, aqui estou com mais um post que em nada mudará a vida de vocês, mas, segundo fontes, ler cria novos neurônios, então... Leiam mesmo assim. Wtf?

Pensei em fazer esse post há algum tempo e até cheguei a comentar tal coisa com o Seth, mas achei melhor continuar com a série. No entanto, um post no KPOP SECRETS me mostrou que não sou a única a pensar desse jeito, então aqui estamos.

Todos sabem que sou fã de 2NE1, right? Que bom. Contudo, faço o possível pra não ser totalmente tendenciosa como muitos BlackJacks por aí [não quer dizer que, de vez em quando... Sabem, né? lol], achá-las perfeitas, as mais sodas do universo e blábláblá... MAS ultimamente tem coisas pelos quais as vejo sendo criticadas que me obrigam a falar algo. Não arranjo briga, porque... BITCH, PLEASE. Tenho coisas mais importantes pra fazer. Além disso, sei que muitas pessoas não conseguem falar sobre kpop sem brigar e o colocam acima de tudo, inclusive amizade.

O assunto em questão é: NAEGA JEIL JAL NAGA a.k.a I Am The Best.


A canção tem como refrão o seu próprio título que significa “eu sou a melhor”. Falam sobre seus corpos, imagens, fanboys, etc. Pra quem acompanha performances e/ou já assistiu o MV, sabe que elas “dizem” isso na coreografia também [o que é legal, porque raramente a coreografia de um grupo tem a ver com a letra lol]. Ok, até aí, ao menos pra mim, tudo bem.

O problema está em algumas pessoas que ouviram. “Prepotentes”, “um grupo que se acha a última Coca-Cola gelada do deserto”, “acabaram de sair da fase rookie e já dizem coisas assim”, etc. foram algumas das acusações feitas contra elas.

Não dei a mínima pra quem disse que não gostou dos arranjos, reclamou do auto-tune, demora do MV ou de qualquer outra coisa, mas quando as vi sendo chamadas de prepotentes por se autodeclararem as melhores, fiquei em choque total. Por quê?

Porque simplesmente existem poucos grupos de pop coreano na face da Terra que nunca se declaram serem “os melhores”, “os especiais”, “os one of a kind” ou qualquer coisa do gênero. Querem exemplos? Darei exemplos.

Vamos voltar ao ano em que a quarta girlgroup que mais amo, Wonder Girls, lança So Hot. Nesta canção, elas se dizem as mais gostosas. Segundo elas mesmas, todos caem aos seus pés, pois não conseguem resistir ao seu charme e beleza. Isso até as enfada, porque elas sempre são perseguidas e blábláblá. As demais garotas [eu e você. RISOS q] as invejam e odeiam porque os garotos só têm olhos para elas e... Oi?

Agora, vamos a Special do BEAST, minha boyband favorita. A música diz que eles são caras muito especiais, que a garota em questão tem que dar seu coração à ele, afinal... Ela, pobre simplória, está tendo uma chance única, porque, de fato, os caras são muito especiais. Eles ainda elogiam um pouco a garota, mas, de fato, nem chega aos pés do que falam de si mesmos.

4minute teve Hot Issue como sua música de debut e, ainda no DEBUT, elas diziam que eram/seriam as mais faladas da época, porque, claro... Quem ignoraria tamanho estilo, beleza e seiláoque mais que elas diziam ter? Elas acusam as demais garotas de serem invejosas e até dizem que a cintura delas é mais fina que a sua. lol

Posso mencionar muitos outros grupos, mas, olhando novamente, o post já está bem grande. LOL. Acho que entenderam o que quis dizer, né? Se alguém não entendeu... PQP, VOCÊ É MUITO BURRO. qnt Sorry.

Não dou a mínima pro fato de alguém não gostar de 2NE1. Muito dos meus amigos não gostam delas e nunca tivemos nenhum problema por este motivo. O problema está nas pessoas dizendo que elas são issoissoeaquilo por causa dessa música, usando tal coisa como desculpa pra defecar oralmente e, quando seu grupo favorito faz a mesma coisa, acha lindo, perfeito, maravilhoso. Hipocrisia much?

Amores, ninguém irá julgá-los [eu creio lol] se simplesmente disserem: “não gostei da música. Não tenho exatamente um motivo, só não gostei”. Não estou dando ordens a ninguém, só estou dizendo o que penso quando vejo pessoas agirem dessa forma. Se você é uma dessas pessoas... DSCLP.

Eu diminuí esse livro e, ainda assim, você que leu até o final merece bala.

No próximo post, darei continuidade à série. Dessa vez, falarei de uma girlband [e não é 2NE1] e... Pois é, todo mundo sabe de quem eu vou falar, mas finjam-se surpresos quando eu postar, ok? q

PS: Meu gatinho veio dormir no meu colo enquanto eu escrevia *O*. Senti-me CL? SIM OU CLARO?

Beigos, crianças.

#nowplaying 사랑 by C.N.BLUE.

6 Responses to I Am The Bashed~

  1. 해열

    Bala? Vou é te dar um tiro. u_u -N
    HIUDASHIUADSHDIUAHSUI Já vi uma galere dizendo que parece funk mesmo, mas, não sei porque, tem uma parte que me lembra Aladin '-' Q
    Ok \chuta

  2. 해열

    "Em suma,não vou bater palma pra maluco dançar." Ri muito com isso USHDIAUSDHAIUSDHUSIDA
    Sim, haters gonna hate hate hate D8
    É, tiops, é só uma música. 2NE1 é um dos grupos mais pé no chão que tem. Basta ver a reação delas ao ficar em #1 na Oricon.
    Que bom que está feliz *-* q

  3. Lissa

    ~hhahuahuahuahuahau eu concordo plenamente ~~ e nos nunca tivemos problemas né? eu nao gosto de 2ne1, mas eu respeito! ah, até meus boys tem musica assim... quem conhece a tradução de "New Boyz" vai saber " vc vai se apaixonar por mim, vai me querer, depois que eu terminar ..." kkkkkkkkk

  4. 해열

    "vai me querer, depois que eu terminar" TUNTZTUNTZTUNTZ
    UIHSDIUASHDIAUSHDUIASHADS MÓ LETRA DE FUNK, MEO

  5. lyn.shikimori

    Ok,vamos dividir este testamento por partes XD
    Não tem como não concordar na 1a parte do texto,onde diz que não está nem aí para os absurdos que falam sobre o grupo e que não tem tempo para arranjar briguinha por causa disso.Acho que vc já sabe que eu caí na besteira de fazer isso algumas vezes e depois de ler uma frase de uma pessoa que eu não vou falar aqui,simplesmente defeco e transito para isso.Em suma,não vou bater palma pra maluco dançar.E aliás,recomendo a todos os que se consideram fãs verdadeiros a fazerem o mesmo,pois sabemos que tudo o que os haters,cansadinhos dos seus proprios fandoms,querem é uma reação explosiva do fã.
    E para concluir,sobre as letras de outros grupos que levam a mesma temática de Naega Jeil Jal Naga: isso quando o grupo não tem esse comportamento de se achar melhor que qualquer pé de alface existente na face da Terra em qualquer situação né,até mesmo,tipo assim,indo comprar pão na padaria da esquina ou nos Dream Concerts da vida...
    Eee,ganhei uma bala e mais neurônios,estou feliz...*-*

  6. Nayara

    Quero minha bala q.
    Bom, eu concordo contigo em tudo, numero, gênero e grau. Mesmo não gostando a musica e as vezes me lembra funk [/nãomebate.] depois de ouvir umas vezes você se sente a melhor /fato enfim blablabla. vou embora antes que você me bata.

Leave a Reply

Comentários são muito bem-vindos, mas... Não seja chato, ok? Ok~♥