• Dance Covers

Posted by Carrie on 31 de janeiro de 2013. Filed under: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,



Oi, gente!

Faz um tempinho, não é? Estava ocupada com um projeto que logo será mostrado a vocês e... ☺ Por culpa desse projeto, acabei deixando o post sobre o Epik High um pouco de lado, mas já voltei a trabalhar nele.

Para encher lingüiça (pela segunda vez lol), resolvi falar dos meus dance covers favoritos.

Sendo um pouco chata.... Tenho que dizer que já vi vários covers ruins e os piores são os de grupos dessincronizados. É difícil algo ser mais feio que isso. Claro que não espero que todos sejam a versão sem fama (risos) do INFINITE ou algo assim, mas existem grupos que parecem não ter praticado sequer três vezes juntos antes de se apresentarem ou postarem um cover no youtube.

Fora isso, tem aqueles erros óbvios como: não saber dançar, dançar sem energia ou não dar a devida atenção aos detalhes... MAS (!!!) não quero falar de covers ruins, então, vamos lá.

St.319

St.319 é do Vietnã e foi criado em Janeiro de 2011 por apenas dois membros. Agora, além dos dançarinos, existem estilistas, fotógrafos e outros staffs no grupo. Isso pode parecer exagero para quem jamais viu o trabalho deles, mas não é. Basta assistir um vídeo para entender que eles não têm outros membros com alguma função além de dançar à toa.

Eles são realmente muito bons. Dançam bem, são sincronizados e sempre passam a energia certa em cada música, mas... Muitos (muitos???) grupos covers têm essas qualidades também, certo? Certo (???). O que os diferencia de outros que dançam bem é que eles também criam coreografias para músicas com ausência da mesma e seus vídeos com qualidade (e storyline) que muitos MVs não têm. Nem todos são superproduzidos, mas, como eles são ótimos dançarinos, até esses são legais de ver.

Separei alguns vídeos para mostrar a vocês. Espero que gostem tanto quanto eu. 8)

T-ARA’s ‘LOVEY-DOVEY’
Primeiro vídeo que vi

HYUNA’s ‘ICE CREAM’
Muito fofo ♥

SHINee’s ‘SHERLOCK’
Esse >>>>>> Original

Aqui estão outros que gostei. Os que estão com ♥ na frente são meus favoritos e os que estão com ganharam competições lançadas pela gravadora (sim, aqueles oficiais).

♥ NU’EST’s 'Face' ♔  2NE1’s 'I AM THE BEST' (2nd) ♔ Wonder Girls’ ‘Like This’ ♥ EXO’s ‘MAMA’ ♥ BoA’s ‘Only One’ ♥ INFINITE’s ‘Paradise’  T-ARA’s ‘Roly Poly’ ♔ SNSD’s ‘The Boys’ ♥ miss A’s ‘Touch’ ♔ TaeTiSeo’s ‘Twinkle’  IU’s ‘You and I’ 

Além de serem bons, são super simpáticos, o que me fez gostar mais deles. Ninguém merece gente se achando porque ganhou joinha de um coreano, não é? St.319 é, definitivamente, meu grupo cover favorito.

Quem gostou e quer ver mais, pode ir ao canal deles ou visitar o site.

KNIGHT

Não vou falar nada. Apenas assistam.

BEAST’s ‘SOOM’ 
 MELHOR COVER 

MELHOR COVER. SEM DÚVIDAS. Eles são taiwaneses e também fizeram uma apresentação vestidos de Power Rangers, mas Sailor Moon > resto. Knight também já se apresentou na Coreia dançando Warrior do B.A.P, mas acho que o ponto forte do grupo é a criatividade mesmo. Quem quiser ver mais vídeos, basta ir ao canal deles.

BEAST’s ‘SOOM’
Sim, outra vez, mas com roupas diferentes

BLACK QUEEN

Black Queen é um grupo coreano que começou como cover, mas agora é girlgroup (mantém o nome). Elas dançam muito bem e tem uma sincronia incrível. Por mim, continuariam como covers, já que não cantam bem e estão mais flopadas que Nine Muses no debut (sério).

SECRET’s ‘POISON’

GIRLGROUP MIX
Breath, Bad Girl Good Girl, I My Me Mine, Lupin, Jumping, Magic, Madonna, A, Chitty Chitty Bang Bang

 Teaser de 'Good Girl' (original)

WAVEYA

WaveYa é outro grupo cover coreano. Elas têm diversos haters (fãs de Black Queen lol) por, supostamente, dançarem como vadias (?). Acho tudo uma bobagem e gosto delas mesmo assim.
Algumas vezes, elas aplicam mais energia que a girlgroup original e alguns podem estranhar, mas eu até gosto. LOL Elas também dançam coreografias masculinas (perfeitamente, sem deixar afeminado) e, para ser sincera, são minhas preferidas. Uma pena que elas parecem preferir dançar músicas de girlgroup.

TEEN TOP’s ‘TO YOU’
Balançando bagos imaginários.

TEEN TOP’s ‘CRAZY’

HYUNA’s ‘ICE CREAM’ & ‘Very Hot’
Very Hot é basicamente elas rebolando pra serem chamadas pra algum evento, ignorem.


• 2NE1’s ‘I Love You’ (alguém fala pro 2NE1 dançar assim, pfv? Grata) • BEAST’s ‘Beautiful Night • BoA’s ‘Only One’ (infelizmente, sem backdancers :c) • Secret’s ‘Love is MOVE’ • TVXQ’s ‘Mirotic’  • Wonder Girls’ ‘Like This 

K.O Dance Team

Como não podia faltar um brasileiro, escolhi o K.O Dance Team. Infelizmente, existem poucos vídeos no canal delas, mas gosto dos poucos que elas postam.

SUNNY HILL’s ‘MIDNIGHT CIRCUS’

(ノ゚)

Existe tanto grupo cover no Brasil que, ao invés de perguntar se vocês têm um favorito, vou perguntar se fazem parte de um... E aí? n

#nowplaying Possibility duet with 三浦大知 by BoA

2 Responses to • Dance Covers

  1. Japona .*

    ai sério que somos parecidas? isso é fantástico, eu também adoro esses memes :DD
    eu fiquei super curiosa sobre essa casa de pão de gengibre :)

    amo, dance covers de kpop, fico louca vendo, passo horas assistindo e nem canso :DD eu já vi alguns vídeos desse st.319, mas nem sabia que era o nome deles ;s ahuahua esse da 2ne1 do I am the best, já vi e revi, e revi :DD é muito bom :D

    achei um máximo ter cover de kpop do brasil, não conhecia mas adorei o canal delas :D

    adorei o post, e realmente existem milhares de dança cover ;))

    beijinhos :*
    japona.mairanamba.com

  2. Unknown

    Nossa, não entendo nada disto... mas gente estes grupos se puxam... super alta qualidade (vi um dos videos)!!! Gostei... ^^

Leave a Reply

Comentários são muito bem-vindos, mas... Não seja chato, ok? Ok~♥

Cdjapan Jazz_Fusion