♕ UCC in Brazil ▸ 4minute and G.NA

Posted by Carrie on 20 de dezembro de 2011. Filed under: , , , , , , , , , , , , , , ,


Oi, gente!

Fui ao U-CUBE, passei cinco dias em São Caetano e o que tenho a dizer é: saudades de vocês, da internet, do meu computador, de Manaus, de postar, etc... *internet hug* 

gay Antes de tudo, quero agradecer ao Ryu por tudo. Tudo mesmo. Obrigada por ir me buscar no aeroporto, arranjado lugar praquela droga de mala, ter guardado/feito alguém guardar [LOL] lugar pra mim, me pôr a sua frente na hora do show... Por tudo mesmo. Acho que eu teria flopado lindamente e não estaria sentindo nem metade da felicidade que eu tô sentindo agora sem sua ajuda. Valeu mesmo. gay.

Agradeço a todos os lindos que não são fãs de ninguém da Cube, mas, mesmo assim, foram ao show pra apoiar o kpop no Brasil e não floparam nenhum fã. Meu amor eterno também a aqueles que só foram por um ou dois artistas, mas respeitaram todos os demais e não ficaram na pokerface ou sentados durante as outras apresentações.

Pensei em fazer fanaccount, mas não lembro a ordem exata das músicas e sou perfeccionista demais pra fazer fora de ordem. Q Logo, escrevi o que senti, o que pensei de cada artista e alguns momentos aleatórios do show, mas não, não é fanaccount.

Além disso, como já faz uma semana, nem faz sentido contar com tantos detalhes as partes técnicas, uma vez que já fizeram várias matérias sobre isso, etc.

O post está bem bagunçado, porque fui escrevendo o que vinha a mente e não tive tempo de revisar. OTL E... Ficou enorme até pro que eu normalmente posto, então separei em duas partes.

Nesse, vou falar apenas do 4minute e da G.NA e, no próximo, falarei do BEAST [ja postei, clique aqui pra ler lol] e farei algumas reclamações.


 Continuo não sendo 4NIA, mas, se dependesse apenas dos meus gritos pra elas se sentirem amadas, elas sairiam daqui muito felizes. lol

Antes do show, minha preferida era a JiYoon. Depois do show, SoHyun se tornou uma séria ameaça a posição dela. lol

Não vou mentir: achava a SoHyun a mais feia do grupo, mas mudei completamente de opinião ao vê-la de perto. Ela é uma das mais lindas de rosto, perdendo apenas pra JiYoon e disputando segundo lugar com a HyunA [aos meus olhos lol]. E, de corpo, ela não perde pra ninguém, meu filho. \lsbk n

SoHyun é a rainha da simpatia do 4minute. Sorria pra todos, acenava, fazia pose para fotos. Não me lembro de tê-la visto um momento sequer sem um sorriso no rosto, sem exageros.


HyunA é igualzinha ao que parece nas fotos. Nem mais bonita, nem mais feia. E é o que todos já sabem: uma atriz. LOL Rebolava loucamente, mas, quando a música acabava, lá estava ela, sendo fofa e apertável. Ela também parecia se importar bastante com os fãs e chamou mais de uma vez as outras meninas pra andar pela passarela, dando aos fãs que estava à frente da garrafa ou na Pista Normal uma chance de vê-las melhor.

Ah, eu a vi errar a coreografia [eu acho, não sou 4NIA e não tenho certeza, mas ela fez um movimento diferente e começou a rir, então... É. lol], estar fazendo cara sexy, quase derrubar o microfone e começar a rir, ficar abaixando o vestido “disfarçadamente” [ok, nem tão disfarçadamente] em Bubble Pop e a cicatriz que ela tem no joelho esquerdo [nessa hora... VEI. ELA FICOU BEM NA MINHA FRENTE!!!11].

E EU PEGUEI A FLOR QUE ELA JOGOU E ELA CANTOU OLHANDO PRA GENTE!!!111

Deu dó da HyunA. Teve que sair correndo pra trocar de roupa pra cantar Bubble Pop e, depois, correr de novo pra voltar pra roupa anterior e se apresentar com as outras meninas. LOL

JiYoon é a mais linda. Sem dúvida, a mais linda. Julgo quem discordar. LOL De perto, ela me lembrou a Suzy do miss A, que é outra linda. O nível de beleza dela é diferente das demais [é algo como: JiYoon > alguém inexistente no grupo > SoHyun/HyunA]. Ela canta bem, mas praticamente todas as músicas foram em playback ou tiveram um MR altíssimo que, unido aos microfones ruins, não deixou ressaltar essa qualidade dela.


GaYoon tem um sorriso lindo e seu special stage com a JiYoon [Blow] foi cheio de presença, apesar dos microfones estarem uma droga e uma delas [provavelmente a JiYoon] ter desafinado feio. LOL Me deu vontade de ver mais delas! Espero que a CUBE aproveite melhor essas duas e lance uma unit, mesmo que tenha um terceiro membro.

Lembro bem pouco da JiHyun. Sorry. Só lembro dela sorrindo meio tímida, mas... Sorry mesmo. L

Enfim, ao ver como são baixinhas, a energia delas no palco, a simpatia e a preocupação com os fãs, finalmente entendi que 4minute é um grupo de cinco adolescentes realizando seu sonho. Sabe o que é olhar pra elas e ver garotas que poderiam estudar com você no colégio ou faculdade? Foi isso que senti ao ver HyunA e SoHyun cantarem bem na minha frente.

Definitivamente, vou pegar mais leve com elas. LOL

Antes do show: JiYoon > HyunA > GaYoon > SoHyun = JiHyun.
Depois do show: SoHyun = JiYoon > HyunA > GaYoon > JiHyun.


Foi quando eu chorei.

Quando o nome dessa mulher apareceu no telão, eu não sabia exatamente o que fazer. Nem lembro em que momento comecei a chorar, só sei que chorei durante a primeira e segunda música. lol Até agora, quando ouço Black & White e I’ll Back Off So You Can Live Better [mesmo que ela tenha cantado em inglês, não em coreano], sinto vontade chorar.


Infelizmente, a roupa dela foi a mais feia de todas, mas ela não é tão magra quanto dizem. Uma pessoa que a viu em um show em outro país disse que ela era um palito, que não dava pra diferenciar quando ela estava de lado ou de frente e me deixou traumatizada antes mesmo de vê-la, mas, felizmente, ela estava exagerando [pra mim, né? Aos olhos dela, a G.NA deve ser um palitinho mesmo]. Ela é bem magra, mas não chega ao nível da SooYoung. q

O rosto dela é tão pequeno. Isso já é visível em fotos e, de perto, é uma coisa tão fofa *-* QUERO APERTAR A CABEÇA DELA ATÉ ELA FAZER BOCA DE PEIXINHO ~apagar~ Assim como a roupa, a maquiagem dela não estava tão boa [não estava ruim, só não estava ressaltando a beleza dela, como a dos demais]. Mesmo com aquela maquiagem flop, ela estava com um sorriso, como sempre, perfeito.

Quando ela se aproximou do público, algum ser aleatório gritou: “ELA É LINDA, CARALHOOOOOO!!!”. LOLOLOLOL

Quando ela começou a cantar, a diferença entre ela e o grupo anterior foi palpável. Não querendo menosprezar 4minute, mas G.NA está em outro nível.

Em certo momento, a platéia começou a gritar “SARANGHAE!” e ela ficou sem palavras, cheia de lágrimas nos olhos. Imagino que deve ter sido O MOMENTO pra ela.

Não vamos nos enganar: G.NA é sempre a artista menos esperada do U-CUBE e é claro que ela sabe disso. Também sabemos que muitos asiáticos só gritam pro seu artista preferido e flopam os demais, então ela deve saber o que é cantar pra uma platéia apática [coisa que brasileiro, definitivamente, não é. lol]

Duvido que ela se importe a ponto de chorar ou sentir raiva por isso [é madura demais pra essas coisas], mas ver que, apesar de não ser a mais esperada da noite, também era muito amada com certeza a fez ganhar o dia, a noite, a viagem, o show. TUDO. LOL

Desculpa, mundo, mas brasileiro é foda.

Um momento muito engraçado foi quando ela tentou falar português. Ela gaguejou “muito o- muito-” e a platéia gritou “OBRIGADA!!!”. LOL Alguém perto de mim gritou “de nada, sua linda!” e eu explodi rindo. Q

Quando G.NA disse que achava que era a única solteira no local, o Ryu quase pula da área vip pro palco gritando que ele também estava livre e desimpedido. LOL Sorry, Ryu, mas é areia demais pra você. q

Ela pareceu muito confortável cantando as músicas mais agitadas.



Quase esqueço: sempre que as luzes apagavam, alguém perto de mim falava “ai, meu Deus! É agora! Ai! Jesus!” em tom de desespero pensando que o BEAST iria entrar. ROFLMAO.

No fim de tudo, o meu respeito pela G.NA só aumentou. Ela é linda, canta super bem, amou o Brasil. Tem como não amar essa linda? Fiquei muito, muito, muito feliz ao ver que ela ganhou novos fãs, pois muitos ali não ligavam ou não a conheciam. Quem foi pra ver só BEAST e/ou 4minute saiu impressionado.

Sobre as meninas, é o que tenho a dizer. *-* Até o post sobre BEAST. ♥


#nowplaying ICE트림 by Clover

1 Response to ♕ UCC in Brazil ▸ 4minute and G.NA

  1. marissol

    Amo a G.NA.Ela é fofa demais.

Leave a Reply

Comentários são muito bem-vindos, mas... Não seja chato, ok? Ok~♥

Cdjapan Jazz_Fusion